Sobre nós

Com sede global, produção e logística estabelecidas na Alemanha, os calçados BIRKENSTOCK são vendidos em mais de 100 países ao redor do mundo.

HISTÓRIA E PATRIMÔNIO

Na BIRKENSTOCK, tradição e legado são importantes chancelas de uma marca datada não há anos ou décadas, mas séculos. A BIRKENSTOCK está profundamente enraizada na fina arte de elaborar calçados de altíssima qualidade que fazem bem a você. Desde 1774, a BIRKENTOCK tem passado esse comprometimento de geração em geração. O resultado absoluto traz a melhor qualidade, conforto e suporte.

TRADIÇÃO DE 1974

1774 – Johann Adam Birkenstock é inserido nos arquivos da igreja da cidade de Langen-Bergheim, em Hesse, como “sapateiro”.

1896 – O sapateiro-mestre Konrad Birkenstock, que dirige dois negócios de calçados especializados em Frankfurt, começa a produção e venda de palmilhas ortopédicas/ flexíveis.

a-verdadeira-história-do-surgimento-das-palmilhas-e-calçados-Birkenstock

1902 – Konrad Birkenstock desenvolve o primeiro suporte de arco contornado.

1925 – O footbed azul (“blue footbed”) integra os produtos manufaturados em uma instalação recém-inaugurada em Friedberg, Alemanha.

a-verdadeira-história-das-palmilhas-e-calçados-Birkenstock

1932 – Karl Birkenstock começa os cursos de treinamento BIRKENSTOCK, que mais tarde se tornariam famosos. Importantes médicos apoiam esses cursos e o “Sistema Karl Birkenstock”.

a-verdadeira-história-dos-calçados-e-palmilhas-Birkenstock

1964 – Karl Birkenstock lança o modelo Madrid, a primeira sandália flexível de palmilhas fundas.

1966 – A Birkenstock é introduzida no mercado Norte americano.

1988 – Pela primeira vez, adesivos ecológicos são utilizados na produção. Desta forma, BIRKENSTOCK também faz a diferença para o meio-ambiente no mundo.

1990 – Ocorre a expansão e a modernização da produção das sandálias em relação à proteção do meio-ambiente. Assim o consumo de energia é reduzido em mais de 90%.

a-verdadeira-história-dos-calçados-e-palmilha-Birkenstock

2009 – Em Fevereiro de 2009, entra em funcionamento uma nova sede de produção dos calçados, em larga escala, na cidade de Gorlitz.

a-verdadeira-história-dos-calçados-e-palmilhas-Birkenstock

2016 – Birkenstock celebra 50 anos de atuação nos Estados Unidos.

THE FOOTBED

A original é também a mais extraordinária. No coração de toda sandália, tamanco, bota e sapato BIRKENSTOCK, está a footbed, que deu início a toda essa história. É isso mesmo, a Birkenstock inventou o seu sistema único de palmilha contornada, apresentando o conceito em 1930, das palmilhas de formato anatômico com suporte incrível. Desde então, muitos tentaram copiar essa ideia, mas apenas uma pode, orgulhosamente, carregar o nome BIRKENSTOCK.

CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

Nada se compara a uma palmilha BIRKENSTOCK. Experimente a inigualável sensação de conforto e apoio.

the-footbed-características-e-benefícios-da-verdadeira-palmilha-Birkenstock

1- MAIS ESPAÇO PARA OS DEDOS
Permite que os dedos se movam naturalmente, o que promove um melhor equilíbrio e alinhamento correto dos pés.

2- SUPORTE PARA OS DEDOS
Incentiva o movimento de força natural de seus pés, exercita as pernas e estimula a circulação

3 – FOOTBED CONTORNADA
Quatro arcos proporcionam a distribuição do peso e postura adequada

4 – BERÇO PROFUNDO
Abraça o calcanhar e mantém o amortecimento natural sob o osso

5 – SOLA DE ABSORÇÃO DE IMPACTO
Flexível, durável e leve

6 – FIBRAS DE JUTA
Duas camadas – uma absorve a umidade, a outra adiciona força

7 – FOOTBED DE CORTIÇA
Base firme e resistente de cortiça e látex para um suporte máximo

8 – REVESTIMENTO
A camurça macia mantém os pés confortáveis e secos.

SOFT FOOTBED

É simples – toda a qualidade da nosso clássica Footbed com uma camada extra de espuma de amortecimento inserida entre o forro da palmilha de camurça e as camadas de cortiça e juta.

funcionalidades-e-composição-da-verdadeira-palmilha-Birkenstock

1 – FORRO DE CAMURÇA
2 – CAMADA EXTRA DE ESPUMA
3 – CAMADA DE JUTA SUPERIOR
4 – NÚCLEO DE CORTIÇA E LÁTEX
5 – CAMADA DE JUTA INFERIOR
6 – SOLA DE EVA FLEXÍVEL

FOOTBED AZUL

Desfrute do conforto Birkenstock em qualquer calçado fechado.

composição-e-especificações-da-footbed-a-verdadeira-palmilha-ortopédica-Birkenstock

1. Fina e flexível para um alto nível de conforto e suporte.
2. Abraça o calcanhar e mantém o amortecimento natural sob o osso
3. Suporte adequado à planta e ao arco transverso dos pés, proporcionando mais estabilidade lateral.
4. Apoio do arco longitudinal dos pés – fornece estabilidade, melhorando a marcha e a coordenação.

MATERIAIS PREMIUM

Simples e refinado. A BIRKENSTOCK define seu padrão de conforto, qualidade e funcionalidade, e tudo começa na cuidadosa seleção de materiais premium, provenientes de fontes sustentáveis.

FOOTBED

A original e icônica palmilha BIRKENSTOCK é conhecida por seus materiais naturais de alta qualidade: cortiça, látex e juta.
Talvez a cortiça seja o componente mais marcante da BIRKENSTOCK. Você sabia que ela é a casca de uma árvore sobreiro e que ela renasce a cada 7-10 anos após a colheita? A cortiça utilizada pela BIRKENSTOCK provém dos excedentes de produção e engarrafamento da indústria do vinho. Ao invés de ser desperdiçada, a BIRKENSTOCK reaproveita esse recurso natural e o transforma em preciosa matéria-prima para suas palmilhas.
Utilizado junto a cortiça, o látex natural também proporciona flexibilidade e suporte à palmilha BIRKENSTOCK. Da mesma forma, ele é um recurso renovável, obtido a partir da resina das seringueiras.
A juta é outro material natural renovável que integra a palmilha BIRKENSTOCK. Feita de fibras que absorvem umidade, proporciona uma estrutura robusta acima e abaixo do núcleo de cortiça-látex.

MATERIAIS DO CABEDAL

Couros e materiais sintéticos de altíssima qualidade asseguram um nível premium em todo o produto.

COURO NATURAL: o couro natural (natural leather) é reconhecido pelos grãos da sua superfície não tratada. A BIRKENSTOCK conserva essas características, deixando cada peça única.

COURO ENVERNIZADO: o couro patenteado ou envernizado (patente-coated leather) possui acabamento em sua superfície, revestido em materiais que proporcionam alto brilho.

CAMURÇA: a camurça (suede) se refere ao couro polido no seu interior. Tem uma superfície áspera, fibrosa e macia.

NUBUCK: nubuck é o couro de grão superior com superfície suavemente polida. Pelas suas fibras finas, é sensível à umidade e à coloração, sendo recomendado o tratamento para uma proteção extra em sua superfície.

FELTRO DE LÃ: o feltro de lã (wool felt) é feito da lã de ovelha, fibra natural de alta qualidade, de toque suave na pele e respirável.

FELTRO: o feltro (felt) é um material espesso feito em fibras sintéticas. Os feltros BIRKENSTOCK são altamente duráveis, confortáveis, respiráveis e de toque macio.

BIRKO FELTRO: é uma mistura de tecido rayon e fibras sintéticas.

BIRKO FELTRO NUBUCK: é um tipo de couro sintético que se parece com nobuck.

BIRKO-FLOR: Birko-Flor® é um material sintético de alta qualidade, especialmente desenvolvido pela BIRKENSTOCK, que oferece uma alternativa ao couro. A camada superior é lavável e de fácil manutenção. O interior tem um forro macio e respirável, confortável na pele.

ARTESANATO EUROPEU

A forma de como tudo é feito importa tanto quanto o próprio produto. Na BIRKENSTOCK, temos orgulho de nossas raízes, nossa história, nosso DNA. Nossos produtos são feitos com profundo respeito pelos padrões alemães e europeus de responsabilidade ética, social e ambiental. Nossa tradição, qualidade e habilidades manuais diferenciam a BIRKENSTOCK, desde 1774.