MATERIAIS NATURAIS BIRKENSTOCK; RECURSOS SUSTENTÁVEIS

Uma alta proporção dos materiais naturais BIRKENSTOCK são provenientes de fontes ambientalmente responsáveis. A proteção dos nossos recursos naturais é uma das questões mais prementes do nosso tempo - e nós estamos comprometidos. Por isso, trabalhamos constantemente para melhorar os processos de produção, produtos, embalagem e logística.

Para nós, a sustentabilidade não é uma moda impulsionada pelo marketing, mas sim uma expressão do nosso ethos corporativo.

birkenstock-e-sustentabilidade-saiba-mais

MATERIAIS NATURAIS BIRKENSTOCK

Graças à sua durabilidade e aos materiais naturais empregados na sua produção, nossos produtos são sustentáveis por natureza. Por aqui, você poderá conferir maiores detalhes sobre a cortiça, o látex e a juta: dentre os materiais naturais BIRKENSTOCK, os mais importantes, empregados na produção da nossa icônica palmilha - a original Footbed:

CORTIÇA NATURAL

A cortiça natural é um produto sustentável, de propriedades excepcionais: além de ser um excelente isolante térmico, possui alta capacidade elástica e de amortecimento; assim, favorecendo os benefícios da Footbed.

Obtida do tronco do sobreiro - árvore originária do sul europeu -, felizmente a cortiça é um recurso natural renovável. Após a sua extração, a camada removida do tronco da árvore se regenera, sem prejudicá-la. Sendo que o mais importante nesse processo é respeitar o ciclo natural da planta, por isso garantimos que as extrações aconteçam aproximadamente a cada 7 ou 9 anos.

granulos-de-cortica-natural

GRÂNULOS DE CORTIÇA

Uma única árvore de sobreiro pode fornecer de 100 a 200 kg de cortiça ao longo da sua vida.

a-original-footbed-birkenstock-saiba-mais

A ORIGINAL FOOTBED

Palmilha anatômica de cortiça e látex. Funcionalidades para o extremo conforto ao andar e ficar de pé.

LÁTEX NATURAL

O látex natural é a liga emulsificante primordialmente empregada na produção da Original Footbed. Extraordinária capacidade aglutinadora, elástica e respirabilidade estão entre as propriedades naturais dessa matéria-prima, que ao contrário do látex sintético, é livre de solventes e poluentes que agridem a camada de ozônio e o Meio Ambiente.

materiais-naturais-birkenstock-látex-saiba-mais

LÁTEX NATURAL

Estima-se que uma seringueira forneça cerca de 80 gramas de látex diariamente, durante 25 anos.

Assim como a cortiça, o látex natural é um recurso renovável, obtido a partir da resina de seringueiras. Nesse processo, o leite de látex expelido pelas árvores é coletado em pequenos recipientes e, por respeitar o ciclo da natureza, ele ocorre pela primeira vez somente após a árvore atingir seis anos de idade.

Estamos entre os primeiros fabricantes de calçados do mundo a usar adesivos solúveis em água e livres de solventes - atualmente 98% da nossa produção emprega adesivos desta qualidade. E nós estamos continuamente trabalhando para aumentar essa proporção.

JUTA NATURAL

A juta é um estabilizante natural de fibras têxteis renováveis. Um recurso obtido a partir de um tipo de arbusto, originário de regiões tropicais úmidas. A planta anualmente cultivada é colhida ao atingir de 15 a 20 centímetros, após cerca de 4 meses do seu plantio.

materiais-naturais-birkenstock-conheca-a-juta

JUTA NATURAL

Duas camadas de juta, uma superior e outra inferior, oferecem estabilidade, flexibilidade e resistência à original Footbed BIRKENSTOCK.

APROVEITE PARA SABER MAIS!

o-original-footbed-birkenstock-design-e-funcionalidades-ortopedicas

MUITAS VEZES REPLICADA, NUNCA IGUALADA

Conheça o design e a funcionalidade da original Footbed BIRKENSTOCK. Conforto extremo ao andar e ficar de pé!

materiais-premium-birkenstock-um-overview-completo

MATERIAIS PREMIUM, UM OVERVIEW COMPLETO

Conforto e funcionalidade começam na cuidadosa seleção das matérias-primas empregadas na produção dos nossos calçados!