BIRKENSTOCK Magazine BIRKENSTOCK TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL SUA LINHA DE SANDÁLIAS VEGANAS

BIRKENSTOCK TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL SUA LINHA DE SANDÁLIAS VEGANAS

 

A inédita coleção vegana chega ao Brasil, nos modelos mais queridos pelo público - Arizona (de duas tiras largas), Madrid (de tira única afivelada) e Mayari (de tiras cruzadas), agora apresentados em versões 100% livres de qualquer material de origem animal.

 

A ideologia vegana incorpora o uso intencional de produtos sintéticos e naturais para criar uma linha inteiramente independente de derivados animais, sem perder elementos essenciais como o conforto e o estilo que se espera dos calçados Birkenstock. Disponíveis em quatro cores – vinho, verde, cinza e off-white –, os modelos feitos de couro ecológico Birko-Flor, microfibra, cortiça e solado em EVA são facilmente identificados pela logo e fonte verdes usados para estampar a inconfundível palmilha anatômica, a Footbed.

 

 

 

 

GLOBALMENTE, A BIRKENSTOCK ESTÁ BUSCANDO PROATIVAMENTE ESTE DESENVOLVIMENTO

 

Um quinto das sandálias da marca já são fabricadas sem componentes animais, e a porcentagem de sandálias de cortiça dentro da coleção vegana mais que duplicou nos três últimos anos.
Atuando no mercado mundial de calçados há mais de 240 anos, a Birkenstock é consciente de seu impacto no meio ambiente e busca para seus calçados, e agora cosméticos, matérias-primas de fontes renováveis e alternativas vegan-friendly.

Foi por este posicionamento que no início deste ano a BIRKENSTOCK foi reconhecida pelo o Peta2, segmento jovem da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) – maior organização de direitos dos animais do mundo – como a “Empresa de Calçados Mais Vegan-Friendly de 2017″. Com este prêmio, que é altamente valorizado na comunidade vegana global, a PETA procura motivar empresas, pessoas e fabricantes de alimentos e roupas a apoiarem o estilo de vida vegano e, assim, defender os direitos dos animais.

A Peta2 convidou jovens de todo o mundo para votar online. Em toda a história do prêmio, que já está em sua 12ª edição, a participação nunca havia sido tão alta – o número de eleitores mais do que duplicou em relação ao ano anterior.

“Estamos muito contentes por receber este prêmio, pois ele vem das pessoas para as quais nossos produtos são feitos – nossos clientes”, disse o CEO da BIRKENSTOCK, Oliver Reichert. “Especialmente entre os clientes mais jovens, há uma porcentagem crescente que escolhe o estilo de vida vegana. Oferecemos muitos produtos veganos para este público. O reconhecimento do Peta2 Libby Award nos motiva a continuar nesse caminho”.

A moda vegana ainda enfrenta o preconceito de ser considerada ‘fora de moda’. Reichert continua: “Nós provamos exatamente o contrário com nossa coleção de produtos veganos e mostramos que a moda vegana pode ser amigável para animais e também elegante. Se a demanda por calçados veganos continuar a crescer, nossa gama de produtos veganos também crescerá”.

Os modelos veganos das sandálias BIRKENSTOCK podem ser encontrados na loja da marca no piso térreo do shopping Iguatemi São Paulo ou através do e-commerce Shop2Gether.