Atendimento ao cliente

GUIA DE AJUSTES

Dicas de ajustes de tamanho:

 

DIMENSIONAMENTO

Como medir o tamanho do seu pé:

  • Fique de pé com o calcanhar na parede e coloque uma fita métrica por debaixo do seu pé;
  • Leia o comprimento do pé medido em milímetros, antes do seu dedo mais longo;
  • Se você estiver entre dois tamanhos, escolha o próximo maior, porque sob carga os pés ficam ligeiramente maiores.

Você também pode usar nosso modelo:

Faça o download do modelo de A4 para imprimir e meça corretamente o comprimento e a largura dos seus pés.

 

GRÁFICO DE CONVERSÃO DE TAMANHOS

Os produtos da Birkenstock são oferecidos em tamanhos europeus. Ao adquiri-los, por favor, consulte o nosso gráfico de conversão de tamanho abaixo – seus pés devem mover-se livremente sem que os dedos batam na borda da palmilha. Mais abaixo, consulte também as informações de largura.gráfico-de-conversão-de-tamanho-Birkenstock-encontre-o-seu-número

INFORMAÇÃO DE LARGURA 

Melhor ajuste em duas larguras: regular – narrow.

Infelizmente, dores nos pés estão entre as queixas mais comuns entre as pessoas. Boa parte das dores que as pessoas sentem quando correm, andam ou ficam de pé é resultado de vestir sapatos inadequados. Para corrigir isso – e isso pode ser feito – nós oferecemos duas opções de largura diferentes, disponíveis para a maioria dos nossos modelos.

regular-ou-narrow-identifique-a-melhor-largura-dos-calçados-birkenstock-para-seus-pés

Ao adquirir a sua Birkenstock, por favor, tenha certeza de escolher o calçado com o símbolo correto. Seus pés devem encaixar-se na palmilha sem deixar sobra na parte interna ou ultrapassar os limites da borda.

 

AJUSTANDO

Antes de calçar suas novas sandálias, coloque uma mão aonde se encaixam os dedos e a outra sob o calcanhar e flexione a footbed algumas vezes. Isso ajudará a amaciá-las e a ficarem mais confortáveis antes do uso.

Abra todas as tiras e calce o suporte. Feche-as confortavelmente, deixando espaço suficiente conferir liberdade de movimento aos seus pés. Relaxe e aproveite!

 

CALÇANDO

Nas primeiras cinco ou seis vezes que você usa seu novo calçado, limite-se a apenas algumas horas. Assim seus pés e seu corpo irão gradualmente se acostumar ao suporte de arco contornado bem como às tiras e fivelas.

DICAS DE CUIDADOS

Evite calor excessivo:

Como muitos materiais encontrados nos calçados e vestuário, a footbed de cortiça e sola de EVA, as originais Birkenstock, podem ser danificadas se expostas ao calor concentrado ou temperaturas extremas.

Não deixe seus calçados diretamente sob a luz solar por longos períodos ou em carros fechados em dias quentes. Mantenha os calçados Birkenstock longe de fogueiras, lareiras e aquecedores. Se os seus calçados molharem, deixe-os secarem natural e lentamente, longe do calor direto.

 

dicas-de-como-cuidar-da-sua-footbed-e-calçados-birkenstock

 

 

LIMPEZA E PROTEÇÃO

As sandálias e clogs da Birkenstock vêm com uma leve camada de selante para cortiça, nas bordas externas da footbed. Isso protege a cortiça e previne o ressecamento do material. Evite molhar seus calçados Birkenstock para que o selante seja conservado nos produtos.

A footbed de camurça possui uma escova própria para esse material. A sua escovação restaura a penugem da palmilha.

Produtos antimanchas e repelentes a água podem ser aplicados em cabedais de couro, nubuck e camurça, desde que sejam específicos para cada tipo de material. Cabedais em camurça ou nubuck, assim como a footbed, podem ser escovados para restaurar a penugem.

Para cabedais feitos em Birko-flor e Birkibuc (Birko-flor Nubuck), a limpeza com pano umedecido com água limpa pode ser realizada. Para manchas mais resistentes use o pano umedecido em solução de sabão neutro diluído em água limpa.

Por favor, esteja ciente de que qualquer limpeza ou tratamento pode mudar a aparência e o acabamento dos materiais.

 

BIRKENSTOCK
POLÍTICA DE TROCA E GARANTIA:

Em caso de produto com defeito de fabricação, dirija-se ao ponto de venda em que este foi adquirido, ou entre em contato com o nosso Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: sac-brasil@birkenstock.com.

 

Os produtos Birkenstock possuem garantia de 1 ano (365 dias corridos) a partir do momento da compra;

A nota fiscal ou comprovante de compra são as únicas formas de atestar que o produto esteja dentro do prazo legal, coberto pela garantia. Por esse motivo, ao acioná-la, a apresentação de um desses dois documentos é imprescindível;

Todo produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor;

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Birkenstock. O tempo médio dessa análise é de 10 dias;

Se durante a análise for constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao consumidor. Caso contrário, o mesmo será devolvido;

Não trocamos produtos com desgaste excessivo, sinais de danos causados por uso inadequado, sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes, reparados, colados, ou que apresentem qualquer alteração que oculte as suas características originais, impossibilitando a constatação da causa do possível defeito.